Home / Turismo / Brasil / Genipabu tem a natureza como o turista quer

Genipabu tem a natureza como o turista quer

São muitas as casas de pau-a-pique e sapê que compõem uma paisagem harmônica e bela ao se misturarem com os coqueiros, dunas e praias da região. 

genipabu-brasil

Atravessando a cidade de Natal (RN) e cruzando o rio Potengi, rumo à zona norte da cidade, as casas de tijolos e os pequenos prédios de quatro andares começam a dar lugar a construções cada vez mais rústicas – mais ao mar daquelas que ali existiram antes da chegada da eletricidade, décadas atrás. Deixando o limite da capital e chegando à vizinha Extremoz, a 20 km do centro de Natal, a diferença é ainda maior.

genipabu-brasil-3

São muitas as casas de pau-a-pique e sapê que compõem uma paisagem harmônica e bela ao se misturarem com os coqueiros, dunas e praias da região. Essa paisagem ainda pouco explorada é o grande atrativo do litoral norte do Rio Grande do Norte. Ainda que quebrada, poucas vezes, por casas de veraneio, restaurantes ou torres de telefonia celular, a relação entre natureza e infra-estrutura está no ponto certo: não afeta a ecologia e satisfaz o turista.

genipabu-brasil-5

Em Extremoz fica o melhor exemplo. A praia de Genipabu, encostada nas dunas que fazem a região famosa, é um local bastante calmo, bonito e confortável. Praia extensa, emoldurada por coqueiros em toda orla e presenteada com o Parque das Dunas mais ao sul, tem alguns pequenos bares beira-mar e pousadas.

genipabu_brasil_2O litoral norte também tem características naturais muito favoráveis. Primeiro, todo o mar do Rio Grande do Norte tem uma temperatura média de 26º C, extremamente convidativa ao banho de mar, além de ser pouco agitado e raras vezes propício ao surfe. Ainda que o mar potiguar seja dos mais salgados da costa brasileira (tanto que é a terra das maiores salinas do Brasil), quase toda praia do norte é acompanhada, de perto, por uma lagoa ou por um braço de rio. Juntando a brisa constante, que está sempre aliviando o sol forte de 38º C no verão (27º C no inverno), é difícil encontrar condições climáticas mais sedutoras.

Nas colinas ao lado da Estrada de Genipabu (que liga Natal a Extremoz) fica o Hotel Genipabu, o único próximo a essa praia. Muito agradável, o hotel conta com piscina, restaurante, spa com programa completo e salão de convenções. Das varandas das suítes pode-se avistar as dunas e a praia, para onde os hóspedes são transportados gratuitamente.
Você ainda pode curtir o visual natural das praias do norte num passeio de ultra-leve, que também sai de Genipabu. É só confirmar horário em qualquer uma das pousadas ou no próprio hotel.

genipabu-brasil-2

genipabu-brasil-6

No passeio você voa sobre uma série de praias do litoral potiguar, onde se pode contemplar do alto o azul profundo das praias e lagoas e o verde vivo dos coqueiros.

genipabu-brasil-4

Outras alternativas em Genipabu é o exótico passeio de dromedário e o inesquecível off-road de buggy pelo Parque das Dunas.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Grand Hyatt Rio de Janeiro convida ao relaxamento pós Carnaval

Depois de quatro ou mais dias de folia, o que o corpo mais quer é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *