Home / Turismo / Cruzeiros / MSC encomenda o maior navio de cruzeiro do mundo

MSC encomenda o maior navio de cruzeiro do mundo

msc-cruzeiros

Se você acha que os navios de hoje em dia são enormes, espere mais alguns anos. A MSC Cruzeiros acaba de comunicar que encomendou o maior navio de cruzeiro de todos os tempos e que terá capacidade para transportar mais passageiros do que qualquer outra embarcação na Terra.

Chamada MSC’s World Class, a nova frota de navios será construída pela STX France. Cada uma das embarcações terá um total de 2.750 cabines, para uma ocupação máxima de 6.850 passageiros. Para que você tenha uma ideia, o maior navio de cruzeiro do mundo, o “Harmony of the Seas”, da Royal Caribbean, tem uma ocupação máxima de 6.780 pessoas.

De acordo com o comunicado da empresa, atualmente, a MSC tem uma encomenda de dois navios, que serão inaugurados em 2022 e 2024, sendo que existe a possibilidade de serem construídos outros dois.

As dimensões dos barcos são surpreendentes, com 330 metros de comprimento por 47 de largura. Já o peso… basta dizer que é astronômico.
Além disso, os motores destas feras vão ser alimentados a gás natural liquefeito, e será utilizado um inovador sistema de tratamento de águas.

A MSC Cruzeiros anunciou a encomenda dos novos navios, durante o lançamento de seu mais recente navio de cruzeiro, o “Meraviglia”, que contou com a presença do presidente francês, Emmanuel Macron.

O navio Meraviglia tem capacidade para receber 5.714 passageiros, classificado como o quarto maior navio de cruzeiros do mundo, atrás apenas dos navios da classe Oasis da Royal Caribbean, que inclui o Harmony of the Seas.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Hotel One&Only à Dubai Introduz 8 Tratamentos de Bem-Estar

O Spa Guerlain no One & Only The Palm em Dubai apresenta oito novos tratamentos …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *