Home / Turismo / Europa / Como curtir o verão na Suíça?

Como curtir o verão na Suíça?

verias-suica

Muito cobiçada por suas estações de esqui, a Suíça também está na moda entre os brasileiros no verão. Além do dinamismo das grandes cidades, impressionam as paisagens estonteantes do countryside.

Grande parte dos turistas imagina a Suíça como destino pontual de inverno, certo? No entanto, o país também pode ser imperdível no verão europeu. Praias de lago, hiking, vaquinhas pastando com sino no pescoço nas montanhas, vinhedos repletos de uvas são alguns dos cenários típicos de cartão-postal que você só encontra nessa época do ano.

Lagos, montanhas e pequenos vilarejos convidam a experiências open air e à proximidade com a natureza, a respirar ar puro e desconectar. Um paraíso para quem ama atividades outdoor, como pesca esportiva, caminhadas e passeios a cavalo. Selecionamos cinco lugares elegantes e supertradicionais no país.

palace-luzern

Palace Luzern, Luzerna

Quando abriu as portas em 1906 às margens do Lago Lucerna, o Palace Luzern vinha para marcar época como um dos hotéis sofisticados e luxuosos da Suíça e continua a ser ícone da hotelaria nacional. O décor é moderno e há as Arts Suites, inspiradas nas obras de Chagall, Kandinsky e Miró. O restaurante Jasper tem uma estrela Michelin e serve pratos com toques do Mediterrâneo. Para completar, um spa da conhecida marca Espa.

Hotips: Lucerna é cercada de natureza estonteante. Entre os programas must-do, uma volta pelo Lago Lucerna, passeio ao topo do Monte Pilatus e trilhas panorâmicas pelas montanhas Rigi e Titlis.

baur-au-lac-suisse

Baur au Lac, Zurique

Tradicionalíssimo em Zurique, estabelecido há mais de 170 anos, o Baur au Lac tem muita história: foi palco da première da opera A Valquíria, de Wagner, com performance do próprio compositor. Nas mãos da mesma família por seis gerações, o hotel preserva o estilo clássico e superelegante e está muito bem localizado, no centro histórico, em um parque particular com vista deslumbrante para o lago e os Alpes. Dos restaurantes, o Terrasse é um hotspot no verão e o Pavillion faz fama por sua interpretação moderna da clássica haute cuisine, que lhe rendeu uma estrela Michelin e 17 pontos Gault Millau. Hotips: Para quem adora compras, a sofisticada rua Bahnhofstrasse.

four-seasons-hotel-des-bergues

Four Seasons Hotel des Bergues, Genebra

Um ícone no coração de Genebra, com vistas estonteantes para o lago e a cidade antiga, a propriedade da prestigiada rede Four Seasons atrai viajantes desde 1834. Foi o primeiro hotel da cidade e continua excepcional. Entre os destaques estão o serviço impecável, com um personal assistant em cada andar, e o elegante restaurante Il Lago, especializado na cozinha do norte da Itália. Na cobertura, com visão panorâmica para Genebra, o Spa Mont Blanc inclui uma suíte dupla com hammam particular e uma piscina interna de borda infinita. Para relaxar em alto estilo!

Hotips: Para comida francesa, o top restaurante local é o Domaine de Châteauvieux, que tem duas estrelas Michelin. Entre os italianos, experimente o Auberge d’Onex, trattoria estilosa.

villa-principe-leopoldo-lugano

Villa Principe Leopoldo, Lugano

Antiga casa de férias do príncipe Federico Leopoldo, esta propriedade da seleta grife Relais & Châteaux é um elegante refúgio a 2 quilômetros de Lugano, na Collina D’Oro, debruçada sobre o lago e cercada de montanhas, em um cenário deslumbrante. Quartos e suítes confortáveis se espalham por duas construções, a histórica villa e a residência mais recente, que mescla os estilos renascentista e art déco. Highlight do hotel, o spa tem uma gama de tratamentos com produtos cosméticos Kiso Natura Bissé.

Hotips: Além de conhecer a cosmopolita Lugano, maior cidade da região do Ticino e terceiro maior centro financeiro da Suíça, vale a pena alugar um barco e passear pelo lago. Aos golfistas, o Lugano Golf Club foi fundado em 1923 e possui 18 buracos em meio à paisagem de pinheiros, cedros, rododendros e azaleias.

praia-de-geneve

Praia de Genebra no lago?

Suíça não tem mar e como fica o verão? Se você estiver por Genebra e quiser colocar uma roupa de banho e se jogar, essa é uma ótima opção!
O Lago inteiro (Lac Léman), que mais se parece um mar, é o lugar ideal para se bronzear e tomar aquele banho. O legal desse lugar é a estrutura do espaço com bares e restaurantes.
Hotips: Além de conhecer a praia, próximo dali se encontra a Rue du Rhone (a 5a avenida de Genebra) onde você encontra as melhores boutiques, grifes, joalherias e relojoarias mais renomadas do mundo.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Hotéis de Jurerê Internacional investem para melhorar a experiência dos turistas

Jurerê Beach Village e IL Campanario Villaggio Resort revitalizam áreas de lazer e gastronomia Os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *