Home / Turismo / 10 dicas para quem viaja ao Japão pela primeira vez

10 dicas para quem viaja ao Japão pela primeira vez

Para muitos dias no Japão, certamente estes são alguns dos passeios que você não pode deixar de fazer. 

viajar-japao1

O Japão é bastante conhecido pelas suas tradições e cultura riquíssima, portanto, é mais interessante visitar o país quando os festivais e shows estão funcionando. Entre março e maio, setembro e novembro o clima é mais agradável, mas os shows são mais comuns durante o verão.

Verão: de junho a agosto, o clima no Japão tende a ser mais úmido e com algumas semanas de chuva. Primavera: de março a maio é quando a neve resolve dar tchau e as flores começam a aparecer. É em abril que acontece um dos eventos mais esperados do ano, o Cherry Blossom, ou Florescer das Cerejeiras, com as sakuras protagonizando este espetáculo da natureza. Outono: de setembro a novembro, o tempo é mais fresco, mas ainda com alguns ventos fortes e tufões. Inverno: de dezembro a fevereiro, a temperatura é mais fria e o ar seco.

cidade-japao-2

Além do Florescer das Cerejeiras, o O-Shogatsu (ou ano novo) é bem comemorado por lá. Acontece entre os dias 1 e 3 de janeiro. Outro feriado importe é o O-bom, que acontece lá para agosto, onde acredita-se que os espíritos dos entes queridos voltam aos seus lares. As casas e os túmulos são limpos e é servida uma comida especial para estes espíritos.

Praticamente outro mundo, o Japão possui uma cultura diferente, bem diferente da nossa. Entenda o que é necessário fazer para que sua viagem seja maravilhosa.

jr-pass

1- Tenha um JR Pass

Obtenha o JR Pass próprio para estrangeiros. Eles custam cerca de US$ 250 e permitem acessar qualquer linha JR do país por até 7 dias, incluindo os trens de alta velocidade.


dinheiro-japones

2- Leve dinheiro

O Japão é uma sociedade baseada em dinheiro e, de muito lugares. Porém, muitos estabelecimentos no Japão não aceitam cartões de crédito – como o McDonalds. Muitas lojas simplesmente não estão equipadas para receber cartões de crédito ou débito como pagamento. Caixas eletrônicos que aceitam variados tipos de bancos, por exemplo, também são raríssimos. Recomenda-se então, que o câmbio seja feito antes mesmo do embarque ou, no máximo, no aeroporto.


lojas-conveniencia-japonesas

3- Aproveite as lojas de conveniência japonesas

Diferentemente do que se vê ao redor do mundo, os banheiros das lojas de conveniência japonesas são extremamente limpos e alguns tem, até mesmo, assentos aquecidos. Lá, você também tem uma gama grande de opções de alimentação nutritivas e baratas.



tradutores

4- Eigo o hanashimasu ka?/ Você fala inglês?

Embora alguns recomendem que se aprenda falar japonês antes de viajar pro país, é possível fazer isso com o mínimo de conforto quando se fala inglês. Muitos locais trabalham com companhias estrangeiras e têm a necessidade da língua inglesa. A grande maioria dos funcionários, pelo menos, se viram no inglês.



desinfetante

5- Leve desinfetante para as mãos e sacos plásticos a todos os lugares

Sabonete para as mãos não é um produto comum de ser encontrado em banheiros públicos. É importante, portanto, ter sempre um desinfetante – seja álcool em gel ou um sabonete em tamanho viagem. E sacos de lixo também não são muito comuns pelas ruas ou dependências japonesas. Portanto, sacos plásticos podem ajudar para não contribuir com a sujeira e organização ruim dos locais.


 

aparelho-wi-fi

6- Tenha um aparelho que se conecte facilmente ao Wi-Fi

Quase todos os estabelecimentos japoneses tem redes wi-fi para quem quiser se conectar, afinal de contas, foi ali onde tudo começou.


cidade-japao

7-  Transporte
O transporte público de Tokyo é uma beleza. Cobre grande parte da cidade e dos principais pontos turísticos. Então, vale muito a pena se aventurar pelo metrô de lá. Os valores de tickets vão de acordo com as distâncias percorridas. O site do metrô japonês calcula o valor certinho para você.


 

vpn-japao

8- É preciso ter uma VPN

Nós estamos acostumados a navegar por qualquer site que se queira, mas no Japão não é bem assim. É preciso ter uma rede privada para que todos os sites sejam liberados sem qualquer problema com o Estado.



omotesando-hills-japao

9 – Compras

Pensar em Tokyo e não pensar em compras? Jamais! Nosso gene do consumismo não nos deixa esquecer que viajar também pode ser sinônimo de compras. Pode gostar das lojas no bairro Akihabara, onde encontrará eletrônicos de todos os tipos e marcas, como máquinas fotográficas, tablets e celulares. Uma das ruas mais famosas da cidade é a Omotesando Hills com lojas de grife, restaurantes etc.


pechincha

10 – Pechinchar

O Japão parece buscar recompensar um aventureiro. Tudo o que você encontrar e ainda achar barato, pode ser ainda mais barato. São lembrancinhas, milhares de objetos com diferentes e inusitadas funcionalidades que podem encher as suas malas antes de voltar ao seu país de origem sem ter tirado muito dinheiro do bolso.


 

viajar-japao

Faça uma coisa de cada vez

Conhecer uma cultura completamente diferente da qual você está acostumado pode embaralhar um pouco a cabeça. Tudo é novidade, verdadeiramente não dá pra conhecer tudo de uma só vez. Então, selecione as suas prioridades e empenhe-se, em cada uma delas, o máximo que você puder.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Transamerica Resort Comandatuba recebe torneio de golfe

Entre 02 e 05 de maio, o Transamerica Resort Comandatuba receberá uma nova edição do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *