Home / Motores / Aviação / França tem um dos aeroportos mais perigosos do mundo

França tem um dos aeroportos mais perigosos do mundo

Assista uma descolagem na minúscula pista do aeroporto nos Alpes franceses. 

courcheval-altiport

O  aeroclube “Courchevel Altiport” é um aeroporto que serve um resort de esqui nos alpes franceses, e onde a pista de decolagem é extremamente curta com apenas 537 metros.

Não existe nenhum procedimento para melhorar o Courchevel, devido ao terreno montanhoso circundante. O aeroporto recebe principalmente aeronaves de asa menor como Cessna, além de helicópteros.

A pista não tem nenhum procedimento de aproximação por instrumentos e nem mesmo iluminação auxiliares, tornando assim o pouso em nevoeiro ou nuvens baixas muito inseguro e quase impossível.

courcheval-altiport-2

O aeroporto é considerado muito perigoso, uma vez que apresenta uma abordagem difícil, uma pista curta e pistas de esqui na área adjacente. O programa da History Channel classificou como o sétimo aeroporto mais perigoso do mundo.

Veja mais um vídeo

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo Iate Sirena 88 fará estreia no Yachting Festival em Cannes

O novo iate Sirena 88 está em fim de produção e fará sua estréia mundial …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *