Home / Turismo / Europa / Desfiladeiro na Espanha é de tirar o fôlego

Desfiladeiro na Espanha é de tirar o fôlego

A vista aqui é de tirar o fôlego. Trata-se da cidade de Ronda na Espanha, situada na província de Málaga.

rio--espanha-manuel-vidal

O destino turístico popular é caracterizado pelo desfiladeiro que divide a cidade onde o Rio Guadalevín atravessa.

O desfiladeiro é atravessado por três ponte sobre o Penhasco de Ronda interligando a cidade antiga coma a nova. As três pontes: Puente Nuevo, Puente Vieja e Puente Árabe, oferecem vistas espetaculares.

Ronda é uma das mais antigas cidades da Espanha. É tida como a cidade-berço das touradas. Com cerca de 500 km2, tem aproximadamente 40.000 habitantes. A cidade tem vários edifícios históricos e atrações turísticas culturais.

Ronda fica sobre uma planície rochosa a 740 metros acima do nível do mar. Um precipício conhecido como “el Tajo de Ronda” (Penhasco de Ronda), por onde passa o rio Guadalevín a 150 metros abaixo, divide a cidade em duas partes: de um lado fica a parte mais antiga – cercada por uma muralha e com vários prédios da época da colonização sob o domínio mouro (árabe) – e do outro, a parte moderna.

 

Via | Manuel Vidal

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Hotel Mont-Blanc Chamonix, o refúgio ultra luxuoso na França

Localizado a poucos metros do centro de Chamonix, o Hotel Mont-Blanc é um refúgio ultra …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *