Início / Turismo / Europa / Genebra: Linda, limpa, organizada e cosmopolita

Genebra: Linda, limpa, organizada e cosmopolita

Ela é a mais simpática das cidades Suíça. 

geneve-1

A mais charmosa das metrópoles suíças fica às margens do Lago Léman, na fronteira com a França. É o centro cultural e econômico da Suíça de língua francesa e, ao mesmo tempo, a cidade mais internacional do país: quase 44% da população de 500 mil habitantes é de estrangeiros.

E isso não constitui mero acaso: a cidade abriga mais de 200 entidades internacionais, como a Organização das Nações Unidas (ONU) e a representação européia da Organização Mundial do Comércio (OMC). 

geneve-3

A terra dos diplomatas é limpa, organizada, florida e bucólica. Suas maiores atrações são o “Jet d’Eau” ou Jato d’Água, a fonte mais alta da Europa, o famoso “Flower Clock”, o relógio de flores com 5 metros de diâmetro, e o “Palais des Nations” (foto abaixo), que abriga reuniões de líderes mundiais e exposições na qual já aconteceram conferências históricas, como a comemoração do jubileu da Declaração dos Direitos Humanos.

onu_geneva

geneve

Geneve-Plage-Plongeoir

Parece uma praia em Genebra, mas não é. Na verdade, a praia artificial é o lago, chamado de Léman. Ele fica no centro da cidade e as pessoas saem do trabalho na hora do almoço para tomar sol. A areia não existia em volta do lago. Ela foi colocada pelo governo local.

Transporte: andar a pé é a melhor maneira de descobrir o centro histórico de Genebra.
Nos percursos maiores, use bonde e ônibus. Genebra dispõe de um ótimo transporte público, fácil de usar. Se for utilizá-lo por muito tempo, opte pelo passe 24h, que inclui, além de bondes e ônibus, os mouettes, barcos que atravessam o Lago Léman.

ville-de-geneve

geneve-4

 

neve-geneve

ESSENCIAL
DDD::
22
Informações turísticas: geneve-tourisme.ch 
Consulado Geral do Brasil em Genebra:
Rue de Lausanne, 54 (+41 22) 7906-9420 / 32
E-mail: brasil@consulado.ch
Visto: Não é preciso para brasileiros
Hora local:: + 5h
Melhor época: Agosto, durante o Festival de Genebra
( fetes-de-geneve.ch )
Moeda: Franco Suíço,   1 Fr =  R$ 3,50
Rua de compras das melhores grifes: Rue du Rhone, Rue da la Conféderation

 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Mãos gigantes levantam ponte dourada no Vietnã para o céu

Anaugurado ao público em junho, um par de mãos gigantes parece segurar a Ponte Dourada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *