Home / Turismo / Europa / Intercontinental de Marselha é um esplêndido hotel de luxo

Intercontinental de Marselha é um esplêndido hotel de luxo

O Intercontinental Marseille foi inaugurado em 2013 e tornou-se desde então o hotel mais luxuoso de Marselha – cidade Francesa. Este belo edifício, esplêndido testemunho do passado da cidade, foi maravilhosamente renovado para receber turistas em seus 194 quartos e suítes.

Mas a sua maravilha secreta é obviamente a sua vista panorâmica do antigo porto e da icônica Basílica Notre-Dame-de-la-Garde, uma verdadeira varanda da cidade. Além disso, é um restaurante gourmet, uma cervejaria e um spa urbano que atrairá os entusiastas de hotéis de luxo.

A vista soberba da icônica Basílica Notre Dame de la Garde


Marselha: uma cidade dinâmica e voltada para o futuro


Cidade em plena metamorfose, Marselha está há alguns anos resolutamente voltada para o futuro. Deve-se dizer que a cidade de Phocean tem mais de um truque em sua bolsa: um belo litoral na mão com o parque nacional de Calanques, uma atmosfera típica do sul da França e um grande dinamismo, com como testemunha abertura de Mucem (Museu das civilizações da Europa e do Mediterrâneo) em 2013.

É também uma porta que se abre sobre a província com as suas belas aldeias e a sua doçura lendária da vida.

O Hôtel-Dieu foi completamente renovado para se tornar o hotel mais bonito da cidade

Escadas majestosas, pátios abobadados e terraços soberbos


O Hôtel-Dieu: uma testemunha histórica


É neste boom ambiental que o Intercontinental Marseille abriu suas portas em 2013. Este belo edifício do século XVIII, tombado como Monumento Histórico e cujas origens remontam ao século XII, é um antigo hospital que acolhe pacientes até 1993 antes de oferecer uma revisão real. Escadarias majestosas, passagens abobadadas, terraços soberbos, a renovação de cima a baixo preservou a história e a alma do Hôtel-Dieu. Com 120 milhões de euros investidos para essa transformação, o Intercontinental tornou-se o carro-chefe da indústria hoteleira de Marselha.

O Quarto Executivo Terrace


194 Quartos


O Intercontinental Marseille possui 172 quartos e 22 suítes. Os sortudos terão uma visão idílica do antigo porto, ou até mesmo um terraço privado para admirar a qualquer hora do dia ou da noite. O arquiteto Jean-Philippe Nuel fez destes quartos casulos urbanos aconchegantes cuja decoração está em perfeita harmonia com a história do lugar.

A soberba Suite Júnior com terraço

A Suite Prestige, uma das mais bonitas do estabelecimento


O Executive Room Terrace, a categoria mais bonita antes das suítes, tem um estilo moderno e sóbrio. Quanto ao terraço, ele é transformado em segunda sala de estar onde nos aquecemos alegremente nos sofás, enquanto aprecia a vista. Para uma estadia mais confortável, é preciso recorrer a uma das 22 suítes. Estas caixas de luxo têm um teto muito alto e, claro, a visão que continua a ser o fio deste estabelecimento.

Atmosfera de verão no grande terraço durante os dias de sol

Uma varanda na cidade


Uma das principais cartas deste estabelecimento é, obviamente, a sua esplêndida esplanada de 750m2, que é o ponto de encontro dos turistas alojados no hotel, bem como os locais que apreciam este esplêndido panorama. As mesas de bar “Capian” são ideais para qualquer hora do dia ou da noite. Muitos eventos pontuam o ano com noites temáticas e fazem deste bar um dos mais badalados da cidade.

Ambiente chique e moderno para a brasserie “Les Fenêtres”


Mesas que mostram os sabores do sul


No lado da gastronomia, o chef Lionel Levy é responsável por todas as cozinhas do Intercontinental Marseille. No restaurante “Alcyone”, com uma estrela Michelin, o chef convida-o a descobrir a sua interpretação da gastronomia de Marselha, tudo em modernidade e criatividade. Um homem de Marselha, ele destaca produtos locais e sazonais em seu restaurante de assinatura, bem como na cervejaria “Les Fenêtres”.

O terraço do bar “Capian” é o local ideal para saborear alguns coquetéis

Tartare de romã magra, salada de rabanete com wasabi preto

O blanquette de tamboril do Mediterrâneo com corações de alho-poró cristalizados

O filé de lobo, enchimento de Crécy, infusão de iodo de açafrão


Em uma decoração chique e moderno ou no terraço durante o verão, o mapa da cervejaria declina melhor frutos do mar como tartar magra com romã, salada de rabanete preto com wasabi ou o filé de lobo, enchimento de Crécy, infusão de açafrão e iodo.

O milkshake cozido é um deleite!


Não se esqueça de começar a refeição e deixe-se tentar pelo prato de assinatura do chef: o milkshake de ebulição. A emblemática especialidade culinária de Marselha reinterpretada pelo chef dá um resultado explosivo: original e saborosa, a aposta está cheia!

Piscina no interior do spa da Clarins


Um spa da Clarins


Num espaço íntimo com uma decoração que lembra as tradicionais casas de lavagem provençais, o spa da Clarins oferece infraestruturas ideais para uma total liberdade de locomoção. Em 1000m2 estão espalhados uma piscina interior aquecida a 28 ° C, 5 salas de tratamento, incluindo um chuveiro sensorial duplo e clássico, banho de vapor, sauna, solário, sala de fitness e descanso. A prestigiada marca de cosméticos Clarins foi escolhida para cuidados e massagens de alto calibre.

Estrada The Crest, um ambiente mágico a poucos quilômetros de Marselha

A renovação de cima para baixo preservou a história e a alma do Hôtel-Dieu


Serviços de 5 estrelas, fazem dele o hotel mais bonito da cidade


Os amantes da costa sul da França ficarão encantados com este refúgio urbano no Intercontinental Marseille. A magnífica restauração deste lugar que passou através dos anos, bem como os serviços de 5 estrelas, fazem dele o hotel mais bonito da cidade. Mas é, obviamente, a vista soberba do Porto Velho e da emblemática Basílica Notre-Dame-de-la-Garde, que ganha todos os votos: você pode admirá-lo do belo terraço enquanto se delicia com a cervejaria, como beber um coquetel no bar, enquanto continua a contemplação de um dos quartos de frente para ele.
Todos os ingredientes da indústria hoteleira de luxo se unem para fazer do Intercontinental Marseille uma parada perfeita no sul da França.

Mais informações, acesse o site oficial.

Via |  Intercontinental Marseille


Gostou deste artigo?Compartilhe em qualquer um dos seguintes canais de mídia social abaixo para nos dar seu voto.
O seu comentário ajuda-nos a melhorar.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Transamerica Resort Comandatuba recebe torneio de golfe

Entre 02 e 05 de maio, o Transamerica Resort Comandatuba receberá uma nova edição do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *