Home / Turismo / Europa / A belíssima ferrovia Suíça – Patrimônio Mundial da UNESCO

A belíssima ferrovia Suíça – Patrimônio Mundial da UNESCO

via-ferrea-albula-bernina-suica-3

Adicionado à lista de Patrimônio Mundial da UNESCO em 2008, a linha “Rhaetian Railway” entre Albula/Bernina é uma maravilha da engenharia e reúne duas linhas ferroviárias históricas que atravessam os Alpes suíços através de duas pontes incríveis.

Os entusiastas das ferrovias afirmam que o percurso de Albula entre Chur e St. Moritz é a rota das montanhas mais pitoresca do mundo, dando grande atenção ao viaduto Landwasser, de curvas incrivelmente arrojadas.

via-ferrea-albula-bernina-suica-4

Inaugurado em 1904, a linha Albula na parte norte-ocidental da propriedade é de 67 km de comprimento. Dispõe de um impressionante conjunto de estruturas, incluindo 42 túneis e galerias cobertas e 144 viadutos e pontes. A linha de passe Bernina 61 km dispõe de 13 túneis e galerias e 52 viadutos e pontes.

De acordo com a Património Mundial da Unesco, a descrição sobre a ferrovia é esta:
“A notal ferrovia Rhaetian Railway entre Albula e Bernina constitui um conjunto técnico, arquitetônico e ambiental notável em harmonia com as paisagens por onde passam que inclui vilarejos prístinos, paisagens de uma aspereza romântica e Alpes ancestrais.

Abaixo, você verá mais fotos adicionais sobre esta rota ferroviária de tirar o fôlego e razão para você salvar ou compartilhar esta maravilha.

via-ferrea-albula-bernina-suica-2

via-ferrea-albula-bernina-suica

via-ferrea-albula-bernina-suica-5

Fotos | lkiwaner – Wikimedia Commons  |  Iammanic  Rhätische  |  Peter Thoeny 

 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Banhos Marinhos em Cannes tem Relaxamento, Desintoxicação e Fitness

Localizado na Pointe Croisette, o Thermes Marins de Cannes convida o corpo e a mente …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *