Home / Turismo / Brasil / Guarujá – A beleza, o charme e a tranquilidade são inesquecíveis

Guarujá – A beleza, o charme e a tranquilidade são inesquecíveis

guaruja-6

Devagar, o Guarujá recuperou o charme e o glamour dos anos 70 e 80, perdidos na década de 90. A cidade que passou por um grande processo de reurbanização que traz em seu vácuo benefícios como praias limpas, qualidade nos serviços e infra-estrutura moderna. Mais que um bom destino para férias e feriados, o balneário se torna referência para quem viaja com a família, com atrações para turistas de todas as idades.

O verão continua sendo o período mais movimentado, com congestionamentos, filas e praias lotadas. Mas a cidade ainda guarda recantos onde é possível relaxar. Ao contrário do burburinho diurno e noturno das praias de Pitangueiras, Enseada e Pernambuco, o litoral Norte tem pérolas como Iporanga, Branca, Preta e Camburi, com boas ondas e pouco frequentadas em função do difícil acesso, feito somente por trilhas ou barcos.

guaruja-4

guaruja-1

Mas nem só de praias vive o Guarujá. O roteiro de atividades inclui ainda visitas aos fortes, passeios de lancha e de escuna, caminhadas ecológicas e muita diversão no Acqua Mundo, o maior aquário da América do Sul; e no Heureka Exploratorium, um parque temático repleto de experiências científicas.

Quando a noite cai, a diversidade também se manifesta, da Enseada às Pitangueiras. As opções vão de restaurantes charmosos para um romântico jantar a dois ao agito das boates, que ficam com as pistas cheias até de manhã. E tem ainda bares com música ao vivo, shows, cinema, shoppings…


As praias


Mesmo sendo um destino concorrido, o Guarujá ainda tem praias selvagens. É o caso de Éden, Branca, Preta e Camburi, freqüentadas pela turma do surf e acessíveis somente por trilhas ou barco. Os surfistas ainda encontram boas ondas nas urbanizadas praias de Pitangueiras, Enseada e Pernambuco, dividindo espaço com as famílias que chegam em busca da infra-estrutura de bares e serviços.

guaruja-5


Esportes e Ecoturismo


As atividades físicas em contato com a natureza são o forte no Guarujá, como o surf e o trekking. As boas ondas levam os surfistas às praias de Éden, Branca, Preta e Camburi, freqüentadas também por aqueles que curtem caminhadas – os picos são acessíveis somente por trilhas.


Vida Noturna


As noites de janeiro pegam fogo na praia da Enseada. Além do Festival de Verão, que tem intensa programação de shows na Praça Horácio Lafer; a boate Lótus arrasta os fãs da música eletrônica para a filial da casa paulistana montada na Avenida Miguel Stéfano.

guaruja-7

Na mesma área, o Casa Grande Hotel & Spa monta um shopping sazonal com mais de 60 lojas e praça de alimentação – cenário de desfiles de moda e pocket show.

O burburinho é grande também na Rua Rio de Janeiro, nas Pitangueiras, reunido famílias, adolescentes e jovens que chegam em busca dos restaurantes e bares com música ao vivo.

Fotos: Reprodução

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Hôtel de Berri, um hotel de luxo abre no coração de Paris

Orgulhosamente sentado em um raro oásis verde no elegante 8º arrondissement, o Hôtel de Berri, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *