Home / Turismo / Hotéis / Maior hotel do mundo está sendo planejado para Arábia Saudita

Maior hotel do mundo está sendo planejado para Arábia Saudita

hotel-luxo-abraj-kudai

Arábia Saudita está prestes a se tornar o lar do maior hotel do mundo, com um gritante de 10.000 quartos.

Para ser construída à apenas dois quilômetros de distância da Meca, onde atrai dois milhões de peregrinos muçulmanos por ano para o Hajj anual, o investimento de  3,5 bilhões dólar o hotel Abraj Kudai vai se tornar o maior hotel do mundo quando for aberto em 2017.

hotel-luxo-abraj-kudai-3

Depois de concluído, o projeto de desenvolvimento de uso misto terá 1,4 milhões de metros quadrados que irá dispor de um hotel que pode caber a população de uma pequena cidade, shopping center, centro de convenções completo, helipontos nos telhados, praça de alimentação e terminal de ônibus.

hotel-luxo-abraj-kudai-2

Doze torres irão compor o edifício com determinados espaços voltados para acomodar os visitantes Hajj com salões de oração e espaços de jantar.

Renderizações revelam uma série de torres monolíticas que irão cercar uma torre principal de cúpula, projetada para ser uma fortaleza no deserto tradicional.

hotel-luxo-abraj-kudai-4

Dez torres irão fornecer acomodações quatro estrelas, enquanto dois serão reservados para seus clientes mais abastados oferecendo comodidades de cinco estrelas, obviamente.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Transamerica Resort Comandatuba recebe torneio de golfe

Entre 02 e 05 de maio, o Transamerica Resort Comandatuba receberá uma nova edição do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *