Início / Turismo / Resorts & Spas / Leonardo DiCaprio vai construir um eco-resort na costa de Belize

Leonardo DiCaprio vai construir um eco-resort na costa de Belize

O famoso ator Leonardo DiCaprio vai construir um eco-resort em uma ilha privada na costa de Belize.

leonardo-dicaprio-eco-resort-belize-1

Nos últimos anos, Leonardo DiCaprio se tornou uma voz do meio ambiente. No início de 2016, ele organizou a “Before the Flood”, um documentário para a National Geographic sobre a mudança climática e entrevistou o presidente Obama sobre a ação climática através do festival South Lawn. Agora, que se tornou um ator-ativista está criando um novo modelo de hospitalidade “verde”.

O Blackadore Caye Resort deverá ser inaugurado no final de 2018 e será projetado por Jean-Michel Gathy, conhecido pelo seu trabalho em vários empreendimentos ultra-luxuosos.

No total, vão existir 36 casas residenciais e 36 bungalows que poderão ser reservados pelos hóspedes. Segundo relata a Bloomberg, a construção começará no início de 2017 e serão utilizados, na maioria, materiais locais como madeiras e mármores. O arquiteto inspirou-se nas antigas ruínas maias do país, com desenhos minimalistas e modernos.

leonardo-dicaprio-eco-resort-belize-2

A sustentabilidade ambiental continua a ser uma prioridade máxima para o ator, portanto, não haverá bungalows sobre a água. Além disso, o resort será alimentado exclusivamente a energias renováveis (serão instalados painéis solares) e haverá ainda um centro de tratamento de água da chuva e de resíduos no local.

leonardo-dicaprio-eco-resort-belize

Em linha com a conhecida defesa ambiental de DiCaprio, o Blackadore Development Group planeia recrutar especialistas em ecologia e zoologia para resolver determinadas questões e supervisionar a reabilitação ambiental de Blackadore Caye, visto que a ilha foi fustigada pela desflorestação durante vários anos.

Blackadore Caye será certamente um dos retiros mais exclusivos do mundo. A visão de Leonardo DiCaprio é clara, criar o empreendimento de luxo mais “verde” já construído.

leonardo-dicaprio-eco-resort-belize-3

Uma vez operacional, o resort deverá criar cerca de 400 postos de trabalho permanentes e gerar uma receita de aproximadamente 200 milhões de dólares nos próximos 20 anos.

Além do resort de luxo de classe mundial centralizado na saúde, bem-estar e sustentabilidade, o projeto contará ainda com uma estação que vai levar a conduzir investigações sobre as alterações climáticas e o impacto nos habitats.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Pacote completo para viagem a bordo do meganavio MSC Seaview pelo Mediterrâneo

Parceria exclusiva da companhia com a Alitalia inclui aéreo de ida e volta, hospedagem por …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *