Home / Turismo / Europa / Uma ilha flutuante de madeira em Copenhague

Uma ilha flutuante de madeira em Copenhague

Marshall Blecher e Magnus Maarbjerg projetaram a Ilha Flutuante Ø1 como um protótipo de seu projeto para animar as antigas docas industriais de Copenhague.

O primeiro protótipo do projeto das Ilhas Copenhague, na Dinamarca, foi lançado recentemente sob o nome de “Ø1” (pelo que a letra significa a palavra dinamarquesa para ilha). Esta ilha flutuante inicial pode ser encontrada atualmente na parte sul do porto de Copenhague e tem sido usada até à data para churrascos, como uma plataforma de natação e até mesmo para pequenos eventos.

Uma tília também foi plantada no centro da ilha para torná-la facilmente reconhecível de longe. A ilha de 25 metros quadrados foi produzida em um estaleiro de Copenhague, utilizando técnicas tradicionais de construção de barcos de madeira.

Os arquitetos Marshall Blecher e Magnus Maarbjerg estão planejando várias ilhas de madeira para distribuição em vários lugares nas águas do porto, o que significa que uma ilha de sauna flutuante, jardins flutuantes e fazendas de mexilhões flutuantes estarão disponíveis gratuitamente para uso público.

Seu conceito também prevê flexibilidade de uso, por exemplo, reunindo várias ilhas por um curto período de tempo para eventos maiores ou para atrair a atenção para partes esquecidas do porto. O projeto, sem dúvida, oferece uma nova perspectiva sobre a cidade e um tipo completamente novo de espaço público urbano.



Fotos: Kristian-Emdal

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Hotel One&Only à Dubai Introduz 8 Tratamentos de Bem-Estar

O Spa Guerlain no One & Only The Palm em Dubai apresenta oito novos tratamentos …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *